Design

“Chuveiro Futura”

O modelo melhorou, em muito, a imagem do chuveiro elétrico, eliminando aquele conceito de produto simples, com pouca tecnologia embarcada e design simples, devido às linhas futuristas de seu design arrojado e moderno e seu engate diretamente na parede, sem o uso de tubo de ligação externo e lembrando o perfil de uma “nave espacial”. Foi considerado “O melhor lançamento do ano do setor de material de construção”, da revista ANAMACO, em 2005.

 

Chuveiro Lorenzetti Futura Turbo Mult 127x5400W. Sistema Turbopress: Com pressurizador interno. Banho com muita água. Comando de temperaturas com 8 opções de banho: 4pressurizadas e 4 não pressurizadas. Acionamento através de botão ou haste prolongada. que facilita o acesso para a mudança de temperaturas. Jato Inteligente e Multidirecional: Água na ducha principal ou na ducha manual. Água na direção desejada. Resistência de troca rápida: Tipo refil, de fácil acesso.

O chuveiro elétrico, embora seja um produto muito eficiente , sempre teve o conceito de produto de terceira categoria, talvez devido ao fato de achar-se, erroneamente, que envolve pouca tecnologia, talvez por ser um produto simples quando comparado com aparelhos que utilizam outras formas de aquecimento, como aquecedores a gás, até o fato de utilizar tecnologia totalmente brasileira pode ser, infelizmente, outro motivo para encarar o chuveiro elétrico dessa forma. Pensando nisso, Lorenzetti criou o “Futura”, um chuveiro com mecanismos de funcionamento revolucionários com controle de temperatura mais acessível ao usuário, mais ergonômico e uma excelente performance de banho (volume de água x aquecimento x jato de água). O design do chuveiro “Futura” tem um apelo aerodinâmico, exaltando a dinâmica das formas de naves espaciais para valorizar o conceito de banho com chuveiros elétricos, atendendo às exigências de Arquitetura Moderna, fornecendo aos Arquitetos e Decoradores uma opção de produto de aquecimento de água elétrico de luxo.

 

Fonte:

 

acesso em junho de 2008

Agradeço ao INPI/FINEP pelo envio de informações em junho de 2008 para composição desta página